Sob protestos da torcida, Flamengo arranca empate com o São Paulo no Maracanã

MatériaMais Notícias

da bwin: Flamengo e São Paulo empataram em 1 a 1, em uma partida bem disputada no fim de noite deste domingo (13). Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura no primeiro tempo e Pedro, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. O empate conquistado no apagar das luzes não diminuiu a irritação da torcida Rubro-Negra, que seguiu protestando contra a equipe após o apito final, entoando “time sem vergonha”.

RelacionadasFluminenseVÍDEO: veja os melhores momentos da vitória do Grêmio sobre o Fluminense pelo BrasileirãoFluminense13/08/2023CorinthiansVÍDEO: Assista aos melhores momentos da vitória de virada do Corinthians sobre o CoritibaCorinthians13/08/2023SantosFortaleza ‘Machuca’ o Santos, e Peixe perde oportunidade de escapar da zona de rebaixamento do BrasileirãoSantos13/08/2023

da 888: Com o resultado, o Flamengo desce uma posição e, agora, é o terceiro colocado com 32 pontos. Já o São Paulo estacionou e é o nono na tabela do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> QUE SONINHO. Flamengo e São Paulo tocaram a bola para lá e para cá nos primeiros instantes da etapa inicial, sem efetividade alguma e sem dar trabalho aos goleiros.
> !PRIMEIRO GOL! Aos 38 minutos do primeiro tempo, o São Paulo saiu na frente do placar. Lucas Moura marcou o primeiro gol na volta ao Tricolor Paulista, em uma jogada individual característica, com um chute forte sem chances para uma defesa de Matheus Cunha.
> !ESTREIA DO ASTRO! James Rodríguez fez a sua primeira partida com a camisa do São Paulo; O craque colombiano entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e teve uma boa chance de marcar com um chute da entrada da área.
> !NO APAGAR DAS LUZES! Quando a derrota parecia certa para o Flamengo, Luiz Araújo invadiu a área e foi derrubado por Michel Araújo. Pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Pedro deslocou Jandrei e empatou a partida.
> MAIS PROTESTOS! Mesmo com o empate nos acréscimos, a torcida do Flamengo não esqueceu a recente eliminação precoce na Libertadores. O torcedor rubro-negro hostilizou dirigentes e cantou “time sem vergonha”.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A emoção ficou fora das quatro linhas. Isso porque a torcida do Flamengo estava protestando de maneira inflamada após a eliminação na Libertadores. Aproveitando a instabilidade emocional e técnica dos mandantes, o São Paulo não desperdiçou a única grande chance que teve no primeiro tempo e abriu o placar com Lucas Moura. Em sua jogada característica, Lucas mostrou habilidade para driblar dois marcadores e finalizar no canto baixo de Matheus Cunha, sem chance para qualquer defesa.

E A ETAPA FINAL?
O Flamengo até que tentou e teve poucas chances. O São Paulo teve a estreia de James Rodriguez, mas nada que mudasse a tônica da partida. Apesar de mais uma atuação técnicamente fraca, o Flamengo arrancou o empate nos acréscimos. Luiz Araújo invadiu a área, foi derrubado por Michel Araújo e sofreu o pênalti. Na cobrança, Pedro converteu e decretou a igualdade no placar.

+ CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DA PARTIDA

NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?
O Flamengo volta a entrar em campo às 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Grêmio. Já o São Paulo está do outro lado da chave na competição e vai enfrentar o Corinthians no mesmo dia às 19h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SÃO PAULO
19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (13/08), às 18h30 (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
Público Presente: 62.018
Renda: R$ 5.001.035,00

Cartões amarelos: Gerson e Wesley (FLA); Alan Franco, Jandrei, Juan e Wellington (SAO);

Gols: Lucas Moura (37′ do 1ºT) e Pedro (50′ do 2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia (Gerson – Intervalo), Arrascaeta (Everton Ribeiro – Intervalo) e Victor Hugo (Luiz Araújo – 32′ do 2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro – 17′ do 2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Dorival Júnior)
Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington (Raí Ramos – 32′ do 2ºT); Gabriel (Felipe Negrucci – 30′ do 2ºT), Alisson (Nestor – 20′ do 2ºT) e Michel Araújo; Lucas Moura (Wellington Rato – 30′ do 2ºT), Alexandre Pato (James Rodríguez – 20′ do 2ºT) e Juan.

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus