Santos recorre à 'mística mexicana' para se salvar do rebaixamento

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: O Santos anunciou o atacante uruguaio Maximiliano Silvera nesta quarta-feira (30), que estava livre no mercado desde sua saída do Necaxa, do México. Na esperança de se salvar do rebaixamento, o Peixe aposta em uma ‘mística’ semelhante à que ocorreu com outro centroavante, que também veio da mesma equipe mexicana.

da pinnacle: Artilheiro nato, Kléber Pereira jogou pelo Alvinegro Praiano entre os anos de 2007 e 2009 e, antes de chegar ao time da Vila Belmiro, também estava no Necaxa.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Veja os novos uniformes do Peixe!

Nesse meio tempo, o Santos passou por um dos períodos mais críticos da sua história e lutou severamente contra a degola no Brasileirão 2008.

Contudo, Kléber Pereira, que tinha sido adquirido do clube mexicano, despontou e foi apontado como um dos principais responsáveis pela permanência do time na elite do futebol nacional, tornando-se artilheiro do Campeonato Brasileiro na temporada com 21 gols.

Após 15 anos se passarem, o Santos figura um momento bastante semelhante na competição. Nesse contexto, chega Maximiliano Silvera, que atua como ponta e centroavante, para apoiar o elenco alvinegro.

TEM O MESMO FARO DE GOLS?

A principal diferença entre as contratações era a diferença de status dos atletas. Kléber possuía uma carreira bastante vitoriosa, com passagens marcantes pelo Athletico Paranaense e pelo América, do México.

A chegada do Silvera vem para um contexto oposto. Bem avaliado pelo treinador Diego Aguirre, principalmente por ter sido artilheiro do Campeonato Uruguaio 2021, o jogador chega como uma ‘aposta’ e, até o momento, é observado como uma boa peça para compor o elenco.

Outro fator importante a ser observado na carreira dos dois é o sucesso no Necaxa. Enquanto Kléber Pereira ganhou um título e marcou 15 gols em 39 jogos, Maximiliano não vai deixar tanta saudade após disputar 17 partidas e estufar as redes apenas uma vez.

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus