Posse de bola, desarmes e artilheiro da Série B: saiba como o Brusque chega para enfrentar o Botafogo

MatériaMais Notícias

da betano casino: O décimo primeiro de 38 capítulos. Neste sábado, o Botafogo entra em campo para medir forças com o Brusque no Estádio Augusto Bauer, às 19h30, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Botafogo chega para a partida sem viver um bom momento: o time tem uma vitória nos últimos sete jogos no Campeonato Brasileiro. Nessa semana, o treinador Marcelo Chamusca foi demitido e a diretoria do Alvinegro ainda encontra dificuldade para achar um novo técnico. Ricardo Resende, de forma interina, comandará a equipe.

+ Resultados expressivos no sub-20 e postura: entenda por que o Botafogo deu uma chance a Ricardo Resende

Dentro de campo, o Brusque vive realidade parecida: a equipe catarinense também conquistou apenas um resultado positivo nos últimos sete jogos que disputou. O time comandado por Jerson Tetoni, que outrora chegou a figurar no G4, caiu para a segunda página na classificação.

RelacionadasBotafogoLuxemburgo, Dorival, Lisca… Botafogo acumula negativas na busca por um novo técnicoBotafogo15/07/2021BotafogoEm busca de parceiro para atuação no mercado de tokens, Botafogo abre chamada de concorrênciaBotafogo16/07/2021BotafogoTécnico interino, Ricardo Resende diz que Botafogo está motivado e garante: ‘Acompanho bem o elenco’Botafogo16/07/2021

da dobrowin: POSSE DE BOLA E INTENSIDADE
O estilo de jogo do Brusque é baseado de uma forma propositiva. A equipe gosta de ter a bola e atua com dois pontas abertos pelos lados do campo, além de três jogadores no meio-campo – dois volantes e um atleta mais avançado, perto do sistema ofensivo.

– A característica desse time é ter a posse de bola. É assim desde o título da Série D, onde o Jerson ainda era o auxiliar. Nas vezes que tentou jogar fechado, o time se perdeu. São dois volantes, apenas um meia, o Thiago Alagoano, e três na frente – afirmou Rodrigo Santos, setorista da equipe na “TV Brusque”, em entrevista ao LANCE!.

+ Com Rafael Carioca e Marco Antônio, Botafogo deve ter novidades contra o Brusque; veja provável time

Sem a bola, o objetivo da equipe catarinense é recupera-la o mais rápido possível. Não à toa, o Brusque é o time que mais desarmana Série B: em média, são 17.9 roubadas de bola por partida – os números são do site “SofaScore”. Para efeito de comparação, o Botafogo é o último time neste quesito: 11.2 desarmes por duelo.

A equipe tem a quinta maior média de posse na Série B, com mais de 52% do tempo com a bola por partida. Além disto, é a sexta equipe que mais acerta passes na competição. Por outro lado, o treinador Jerson Tetoni parece ainda não ter encontrado uma formação ideal, principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo.

– O ponto fraco é a linha de defesa, formada por Ianson e Alemão, e acho que a inconsistência do próprio técnico. Ele mexeu em cinco posições no jogo com o Remo (durante a semana), trocou até o goleiro, que ao meu ver não era necessário – analisou Rodrigo.

EDU: MOMENTO DA CARREIRA
Para além de todos os números, a principal arma do Brusque possui três letras: Edu. O atacante é o artilheiro da Série B, com oito gols marcados em dez jogos disputados. O Brusque, por exemplo, balançou a rede em 12 oportunidades na competição – ou seja, o camisa 9 é responsável por 66,6% dos tentos.

+ Veja a tabela da Série B

– Ele está numa fase fantástica, fazendo gol de tudo que é jeito e boa forma depois de quase um ano parado.O Edu foi artilheiro do Estadual de 2020 e lesionou joelho no primeiro jogo da Série C. Voltou bem mais fino e preparado. Tem chute forte, e o próprio porte físico dele permite achar espaço na área, como foi no gol contra o Brasil de Pelotas – analisou o jornalista.

O Brusque finaliza 9.4 vezes por jogo, sendo que Edu, em média, é responsável por três desses chutes – ou seja, o camisa 9 também representa praticamente 33% das tentativas de gol da equipe catarinense.

Edu, contudo, não deve ser o único foco de atenção do Botafogo na partida. O Brusque também tem um destaque no meio-campo nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

– Além dele, é bom ficar de olho no Zé Mateus. É um segundo volante, era um lateral, e sai muito pra distribuir jogo. Em ocasiões aparece como elemento surpresa na área. Diante da situação do Thiago Alagoano, que era o craque do time e caiu demais, caiu mais responsabilidade no colo dele – completou.

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus