Maicon volta ao Horto sonhando em dar alegrias ao torcedor do São Paulo

MatériaMais Notícias

da stake casino: A história de Maicon no São Paulo está dividida entre antes e depois do Horto. Foi no estádio ao qual o Tricolor retorna pela primeira vez nesta segunda-feira às 20h, para encarar o América-MG, que o zagueiro deu aos são-paulinos a maior alegria de 2016. Retornar ao Independência é, de certa forma, reviver o tempo em que o torcedor era feliz e sabia.

No Horto, Maicon fez de cabeça o gol que colocou o São Paulo nas semifinais da Libertadores, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Devolveu o orgulho ao torcedor, ferido nos últimos anos, e atingiu o patamar que fez a diretoria criar uma complexa e cara engenharia para comprá-lo do Porto.

Mas o tempo passou. Após a noite memorável no palco do embate de hoje, o São Paulo aguardou quase dois meses para disputar a semifinal da Libertadores, que saiu-se trágica para o zagueiro e capitão. Maicon foi expulso no jogo de ida contra o Atlético Nacional (COL), que logo depois abriu 2 a 0 na disputa e calou o Morumbi. O camisa 27, apelidado de Deus da Zaga, cumpriu suspensão no jogo de volta, que culminou na eliminação do Tricolor após derrota de 2 a 1. O clube e o zagueiro nunca mais foram o mesmo.

O próprio Maicon admitiu sua queda de rendimento após a a Libertadores. Caiu junto com o time, que passou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o zagueiro volta de suspensão em busca da terceira vitória consecutiva pela primeira vez no ano. Mas, apesar dos altos e baixos, ele diz que fez a escolha certa ao acertar contrato de quatro anos com o clube.

– Mesmo com a fase que vive o São Paulo, minha primeira opção sempre seria o São Paulo. Estou muito feliz pela volta, claro que não estou satisfeito com esse ano. Queria brigar por títulos. Mas acredito que no futuro bem próximo o São Paulo voltará a ter o que o torcedor sempre espera. Minha passagem eu digo que está metade boa, que não me leva a nada se eu não ganhar títulos – avaliou.

Para quem ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Horto pode ser um divisor de água. E Maicon espera que desta vez para o bem.

RelacionadasFutebol NacionalCruzeiro quer Thiago Mendes para liberar Willian ao São PauloFutebol Nacional30/10/2016São PauloAmérica-MG x São Paulo: prováveis times, onde ver, desfalques e palpitesSão Paulo30/10/2016São PauloApós título na China, atacante Luis Fabiano visita CT do São PauloSão Paulo30/10/2016

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus