MatériaMais Notícias
da dobrowin: O futebol feminino do Fluminense se prepara para a estreia na primeira competição oficial da temporada: a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A-2. O Tricolor estreia às 15h deste sábado (30), diante do time do Cresspom (DF), nas Laranjeiras. A entrada é grautita. O LANCE! apresentou o elenco e contou a história de cada uma das atletas. Confira!
– Queremos desempenhar um bom papel em campo. Comprometimento, responsabilidade e força de vontade não irão faltar neste grupo de Guerreiras. Dentro de casa, diante de nossa torcida, daremos o pontapé inicial e a expectativa é muito boa – destacou Thaissan Passos, técnica do Fluminense efundadora do Daminhas da Bola.
O Fluminense foi sorteado para o Grupo 5, ao lado de Vasco, Cruzeiro, Taubaté (SP), Aliança (GO) e CRESSPOM (DF). A fórmula da competição classifica à segunda fase – oitavas de final – os dois primeiros colocados de cada grupo – no total são seis chaves. Além disso, entram ainda os quatro melhores terceiros colocados.
RelacionadasFluminenseFluminense se aproxima de estreia no Brasileirão Feminino; veja o elencoFluminense29/03/2019FluminenseFutebol feminino do Fluminense inicia pré-temporadaFluminense10/01/2019FluminenseFluminense realiza nova peneira para equipes do futebol femininoFluminense08/12/2018
da betway: Depois da fase inicial, será realizado um sorteio para definição dos confrontos da etapa seguinte. Os clubes classificados serão divididos nos lados A e B. O Bloco A será ocupado pelo primeiro colocado de cada grupo (seis) e os dois melhores segundos colocados. No Bloco B, ficarão os oito demais classificados.
O Fluminense deu início à preparação do time de futebol feminino no dia 11 de janeiro. A pré-temporada da equipe profissional aconteceu durante duas semanas em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, no Complexo Poliesportivo Bonitão, que cedeu as instalações ao clube.
– A expectativa é grande, conheço nossa treinadora Thaissan e sei do trabalho dela. Acredito muito em tudo o que ela faz, a maneira como trabalha. A expectativa é de que o projeto dê certo – destacou a volante Gabriela, que teve passagem pelo Fluminense em 2012.
– Comecei no juvenil, na época tinha 18 anos, e retornar agora está sendo muito especial. Hoje me sinto diferente, mais preparada, pois estou mais madura, com 25 anos. Estou com uma cabeça melhor, tenho uma visão diferente das coisas – completou.
Para se enquadrar às determinações da Conmebol para 2019, o Fluminense fechou uma parceria com o Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Chancelada pela CBF, a parceira atende às exigências tanto do futebol profissional quanto de base. Inicialmente, a base conta com equipes sub-11, sub-13 e sub-15 no futsal e sub-15 e sub-17 de futebol de campo, além do time profissional de campo.