Copa Davis em Florianópolis terá compensação de emissões de CO2

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: A Copa Davis, que acontece nesta sexta-feira e sábado (3 e 4 de fevereiro) no Costão do Santinho, em Florianópolis, será um evento sustentável.

A compensação das emissões de gases de efeito estufa do evento, feita pela primeira vez no torneio no Brasil, é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, líder em geração de energia renovável no país, e nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis, que organiza o evento.

“Somos especialistas em transição energética. Apoiamos nossos clientes em suas jornadas de descarbonização e, agora, levaremos nossa expertise para agregar ainda mais valor a essa grande competição do tênis mundial”, comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da Companhia.

O selo é conquistado por meio de um cálculo que inclui a pegada gerada pela montagem e operação do evento, assim como as viagens dos atletas e das equipes técnicas. Então, são adquiridos créditos de carbono a partir de projetos certificados pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC). Durante o evento, também serão promovidas ações para sensibilização e educação do público quanto ao tema.

De acordo com o presidente da CBT, Rafael Westrupp, a parceria com a ENGIE permite que a modalidade tenha ainda mais importância para a sociedade, seja dentro ou fora das quadras. “Mais do que contar com o apoio dos nossos patrocinadores, as parcerias estabelecidas agregam valor para o esporte, trazendo aquilo que essas empresas fazem de melhor. A iniciativa de compensação das emissões de CO2 é muito mais que um diferencial para o tênis, é também um modelo muito mais amigável com o planeta”, completa.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisEm busca de salto, Fonseca mira maturidade dentro e fora de quadra na temporadaTênis02/02/2023TênisSorteio dos jogos da Copa Davis – Brasil vs China acontece nesta quintaTênis01/02/2023TênisRafael Matos faz primeiro treino para a Copa Davis após título na AustráliaTênis31/01/2023

Related Posts

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

MatériaMais Notíciasda winzada777: Gerrard voltou ao Anfield Road, palco onde desfilou todo o seu talento, novamente neste sábado, em jogo festivo ent

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus