Argentinos conquistam a primeira Libertadores masculina de vôlei

MatériaMais Notícias

da 888casino: A primeira edição da Copa Libertadores Masculina de vôlei é da Argentina. Com uma partida impecável, de poucos erros, grandes jogadas individuais e um ótimo volume de jogo, o Bolívar Voley derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 0 – parciais de 25/23, 25/18 e 29/27 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) e ficou com o título inédito. Mais cedo, o Sesi-SP bateu o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, e ficou com a terceira colocação.

Essa foi a primeira edição da Copa Libertadores da história, competição organizada pela pela Associação de Clubes da Liga Argentina de Voleibol (ACLAV) e pela Associação de Clubes de Voleibol (ACV), do Brasil. A expectativa é que ela faça parte, daqui para frente, do calendário sul-americano e que se solidifique como um torneio de alto nível. Além de Sesi SP, Sesc RJ e Taubaté, outro clube brasileiro que participou da competição – e foi eliminado na fase classificatória – foi o Sada/Cruzeiro.

O primeiro set foi equilibrado até o final, mas o Bolívar, comandado pelos ataques do cubano Escobar, além de Ocampo e Martinez, errou menos nos momentos decisivos e fechou a parcial em 25 a 23.

O segundo set ficou empatado até o 14° ponto, quando o levantador cubano Hierrezuelo foi responsável pelos quatro pontos seguintes do Bolívar: dois de bloqueio, ambos em cima do ponteiro Japa, e dois de saque, obrigando o técnico Giovane Gávio, da equipe carioca, a pedir tempo. A vantagem argentina aumentou, em novo bloqueio de Martinez sobre Wallace: 20 a 14. A equipe do técnico Weber administrou a diferença até o final, fechando o set em 25 a xx , fazendo 2 a 0 no jogo.

O Sesc RJ começou na frente e dominou o terceiro set até o 12º ponto, mas novamente o time carioca passou a errar, principalmente no saque e no ataque. O Bolívar fez 15 a 12 e Giovane pediu tempo, fazendo a inversão do 5 x 1, colocando Maurício Borges e Everaldo nos lugares de Thiaguinho e Wallace. Em dois pontos de bloqueio, o Sesc encostou no placar – 16 a 15 para os argentinos – e foi a vez de Weber parar o jogo.

Os dois times seguiram trocando pontos. A partir do 23º ponto Thiaguinho passou a jogar basicamente com Wallace que, mesmo bem marcado, sempre com pelos menos um duplo montado em sua frente, conseguia virar as bolas. O levantador do time carioca, no enanto, mudou a estratégia e, em duas bolas com o central Maurício Souza – na primeira ele foi bloqueado e na segunda deu contra-ataque para os rivais -, o Bolívar fechou o jogo em 29 a 27 e a partida em 3 sets a 0.

O Sesc RJ volta agora suas atenções na Superliga Cimed 2018/2019. Quarto colocado na tabela, com 35 pontos (12 vitórias e 4 derrotas), o time carioca enfrenta o Fiat/Minas, sábado, às 11h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Bolívar e o atual campeão da Liga Argentina e lidera a temporada 2018/2019.

continua após a publicidadeRelacionadasVôleiJaqueline foca em voltar bem para as quadras: ‘Portas não estão fechadas’Vôlei12/02/2019VôleiComo o italiano Lavarini ajudou a mudar o vôlei feminino do MinasVôlei12/02/2019VôleiDivulgada a tabela do Campeonato Sul-Americano masculino de vôleiVôlei11/02/2019

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus