Copa Davis em Florianópolis terá compensação de emissões de CO2

MatériaMais Notícias

da aposte e ganhe: A Copa Davis, que acontece nesta sexta-feira e sábado (3 e 4 de fevereiro) no Costão do Santinho, em Florianópolis, será um evento sustentável.

A compensação das emissões de gases de efeito estufa do evento, feita pela primeira vez no torneio no Brasil, é um oferecimento da ENGIE Brasil Energia, líder em geração de energia renovável no país, e nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Tênis, que organiza o evento.

“Somos especialistas em transição energética. Apoiamos nossos clientes em suas jornadas de descarbonização e, agora, levaremos nossa expertise para agregar ainda mais valor a essa grande competição do tênis mundial”, comenta Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da Companhia.

O selo é conquistado por meio de um cálculo que inclui a pegada gerada pela montagem e operação do evento, assim como as viagens dos atletas e das equipes técnicas. Então, são adquiridos créditos de carbono a partir de projetos certificados pela United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC). Durante o evento, também serão promovidas ações para sensibilização e educação do público quanto ao tema.

De acordo com o presidente da CBT, Rafael Westrupp, a parceria com a ENGIE permite que a modalidade tenha ainda mais importância para a sociedade, seja dentro ou fora das quadras. “Mais do que contar com o apoio dos nossos patrocinadores, as parcerias estabelecidas agregam valor para o esporte, trazendo aquilo que essas empresas fazem de melhor. A iniciativa de compensação das emissões de CO2 é muito mais que um diferencial para o tênis, é também um modelo muito mais amigável com o planeta”, completa.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisEm busca de salto, Fonseca mira maturidade dentro e fora de quadra na temporadaTênis02/02/2023TênisSorteio dos jogos da Copa Davis – Brasil vs China acontece nesta quintaTênis01/02/2023TênisRafael Matos faz primeiro treino para a Copa Davis após título na AustráliaTênis31/01/2023

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus