Sem dificuldades, Grêmio vence e está nas oitavas da Libertadores

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Não foi da maneira que o torcedor do Grêmio está acostumado, mas o que a equipe demonstrou diante da Universidad Católica, na Arena Grêmio, pela última rodada da fase de grupos na Libertadores, foi suficiente para constituir o placar de 2 a 0, tentos assinalados por Alisson e Thaciano.

Assim, os comandados de Renato Portaluppi chegaram a dez pontos e vão às oitavas de final como segundo colocados da chave. A primeira posição ficou com o paraguaio Libertad, que já chegou a esta quarta com a liderança assegurada no Grupo H. A Católica, por sua vez, ficou com o terceiro lugar e vai a Copa Sul-Americana.

ARENA TENSA

O sempre frio e tranquilo time do Grêmio, atuando em seus domínios para trabalhar a bola e achar os espaços, sentia o peso da responsabilidade nos minutos iniciais demonstrando nervosismo na hora da movimentação que, por sua vez, era traduzida em diversos erros. Apesar desse efeito negativo, a Católica tampouco conseguia aproveitar a oportunidade de se impôr e deixou o confronto em aberto.

DESAFOGOU!

Se faltava a categoria e precisão características do Imortal, quem deu um jeito nisso foi o meio-campista Michel. Ele deu um primoroso lançamento do campo de defesa que encontrou a disparada de Alisson. O 23 gremista ganhou da marcação de Juan Cornejo e bateu de pé esquerdo no canto oposto do goleiro Matías Dituro.

TRANQUILIZOU?

A posse seguia controlada pelo Grêmio, mas distante dos desempenhos costumeiramente apresentados pelos comandados de Renato Portaluppi, repleto de erros e dando espaços para que os Cruzados, mesmo com toda a dificuldade, chegassem com perigo. Após Paulo Victor sair socando errado a
bola, César Pinares bateu de pé esquerdo e viu a bola passar ao lado da trave.

RelacionadasGrêmioVÍDEO: Renato Gaúcho tira onda e diz que Barcelona ‘deu mole’Grêmio08/05/2019Futebol NacionalVeja os jogos dos clubes da Série A até a parada para a Copa AméricaFutebol Nacional08/05/2019LibertadoresLibertadores pode ter Gre-Nal nas oitavas de finalLibertadores08/05/2019

da mrbet: LAMPEJO

Em um breve momento em que o Imortal conseguiu elevar sua margem de acerto, André ajeitou para Jean Pyerre, que bateu com categoria, mas não contava com uma grande defesa de Dituro, que espalmou para escanteio.

NECESSIDADE FEZ A DEMANDA

A Católica tentou usar a estratégia de ter o controle da bola para trabalhar e forçar a saída da defesa gremista, mas esbarrou na significativa quantidade de erros que cometia. Com isso, o Grêmio ainda conseguiu chegar com mais perigo que seu oponente mesmo tendo um índice de somente 37 % de posse quando Alisson tocou de calcanhar para Everton e o Cebolinha bateu chapada, no canto esquerdo, e exigiu ótima defesa de Dituro.

VAGA SACRAMENTADA

Foi em um cochilo na saída de bola chilena que o Tricolor de Porto Alegre conseguiu fazer o providencial tento que lhe deixou bem próximo de garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Após Leonardo ganhar a disputa, ele esperou até a infiltração no momento exato de Thaciano e só tocou para o meio-campista empurrar pro fundo das redes.

Classificado na Libertadores, o Grêmio agora volta suas atenções para o Brasileirão. A equipe somou apenas um ponto em três jogos e buscará a reação no sábado, o adversário será o Corinthians, às 19h, na capital paulista.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO 2 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 08/05/2019 – 19h15 (horário de Brasília)
Público/Renda: 34.187 pagantes/R$ 1.478.779,00
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos ARG)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Cornejo, Fuentes e Lanaro (UC)
Cartões vermelhos:
Gols: Alisson (22’/1°T) (1-0) e Thaciano (30’/2°T) (2-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Luan, aos 33’/2°T), Michel e Jean Pyerre (Thaciano, aos 22’/2°T); Alisson, André e Everton.Técnico: Renato Portaluppi.

UNIVERSIDAD CATÓLICA:Matías Dituro; Stefano Magnasco (Carlos Lobos, aos 11’/2°T), Germán Lanaro, Benjamin Kuscevic e Juan Cornejo; César Fuentes (Diego Buonanotte, aos 37’/2°T), Luciano Aued, José Fuenzalida, César Pinares e Edson Puch; Duvier Riascos (Sebastián Sáez, aos 28’/2°T). Técnico: Gustavo Quinteros.

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus