Grêmio vence o Castanhal e avança para o mata-mata da Copinha

MatériaMais Notícias

da doce: Na noite desta quinta-feira (6), Grêmio e Castanhal se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Em Jaú, o Tricolor Gaúcho levou a melhor e venceu o rival, por 2 a 0, com gols de Kauan Kelvin e Gustavo Martins. Com o resultado, os gremistas garantiram uma vaga no mata-mata. Enquanto isso, os paraenses vão para o último jogo precisando da vitória para seguirem no torneio.

Agora, os dois times voltam a campo no próximo domingo (9). Às 14h15, o Castanhal encara o Mixto-MT. Enquanto isso, às 16h30, o Grêmio tem pela frente o XV de Jaú. Ambas as partidas serão disputadas na cidade de Jaú, no interior de São Paulo.

RelacionadasVídeoLANCE! Rápido: Cássio renova com o Corinthians, reunião entre Santos e Ricardo Goulart e mais!Vídeo06/01/2022Atlético MineiroEnigmático, Vargas faz mistério sobre seu futuro no Atlético-MGAtlético Mineiro06/01/2022CruzeiroÍdolos do Cruzeiro opinam sobre o fim de ciclo do goleiro Fábio no clubeCruzeiro06/01/2022

da apostebet: >Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO DISPUTADO
Os primeiros minutos de bola rolando no estádio Zezinho Magalhães foram de muito estudo. O Grêmio tentou se impor e teve o controle total da bola, mas encontrou muita dificuldade na hora de furar o bloqueio defensivo da equipe adversária.

Por outro lado, o Castanhal apostou nos lances de contra-ataque em velocidade, deixando a bola com o rival e tentando aproveitar as brechas. Entretanto, não conseguiu encaixar nenhuma transição ofensiva da maneira que queria ao longo dos 15 minutos iniciais.

QUANDO CHUTOU…
​O panorama da partida seguiu o mesmo ao longo da metade final do primeiro tempo. Mais incisivo, o Grêmio começou a chegar mais vezes à área do adversário. Depois de tanto insistir, aos 34 minutos, Kauan Kelvin cruzou rasteiro e a bola chegou para Rubens do outro lado. O atacante alçou, procurando Kevin. Após ser mal cortada pela defesa, a bola se oferecer para Kauan Kelvin estufar as redes e abrir o placar.

Logo depois do gol, o Castanhal não se mostrou abalado e partiu mais para cima. Rodrigo, de longe, mandou a bola com perigo por cima do gol de Thiago Beltrame. Mais tarde, o goleiro caiu no canto esquerdo para tirar de manchete o chute de Ruan. Assim, o jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

VOLTOU DIFERENTE
​A volta para o segundo tempo mostrou times com propostas diferentes daquelas que apresentaram no início do jogo. Atrás no placar, o Castanhal tentou ficar mais com a bola e rondou a área gremista e conseguiu chegar com perigo quando Ruan recebeu de frente com o goleiro adversário, mas tocou para fora.

Enquanto isso, o Grêmio tentou administrar a posse de bola com mais calma. Até os 20 minutos, Gabriel Silva, de cabeça, e Kauan Kelvin, de fora, levaram perigo ao gol adversário.

PARA MATAR O JOGO
​A meta final da partida foi de muita movimentação de lado a lado. Com alguns espaços na defesa do Castanhal, o Grêmio conseguiu lances de perigo. Contudo, o melhor deles não foi planejado. Ao tentar chutar a bola para longe da sua área, o zagueiro Gustavo Marins conseguiu encobrir Xandão, mas a bola pingou na pequena área e passou por cima da meta.

Quando a partida já se encaminhava para os minutos finais, Gustavo Martins, o outro zagueiro gremista, subiu mais que a defesa adversária em cobrança de escanteio e cabeceou no contrapé do goleiro para fazer 2 a 0 e matar o jogo.

FICHA TÉCNICA
CASTANHAL 0 X 2 GRÊMIO
​​​​​​Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)
Data/Horário: 06 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 19h30
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP)
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP) e Izabele de Oliveira (SP)
Gols: Kauan Kelvin (34’/1°T) (0-1), Gustavo Martins (44’/2°T) (0-2)
Cartões amarelos: Claudio (Castanhal)

CASTANHAL: Xandão; Japa, Ítalo, Pietro e Rodrigo; Alison (Matheus, aos 32’/2/T), Samuel e Gabriel; Arlen (Carajás, aos 32’/2°T), Ruan e Claudio (Danilo, aos 19’/2°T). Técnico: Aldenir de Oliveira.

GRÊMIO: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá; Rubens (Ronald, aos 17’/2°T), Gabriel Silva (Velasco, aos 31’/2°T) e Kaká (Zinho, aos 0’/2°T); Kauan Kelvin (Messias Teixeira, aos 31’/2°T) e Kevin (Arthur Viana, aos 41’/2°T). Técnico: Luís Eduardo.

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus