Técnico repete aproveitamento do Botafogo e São Paulo fica a perigo

MatériaMais Notícias

da pinnacle: Semifinalista da Copa Libertadores da América e agora comandante da seleção argentina, Edgardo Bauza tinha como ressalva em seu trabalho no São Paulo o baixo aproveitamento de pontos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, fez apenas 42,59%. Mas o que era uma situação criticada se tornou algo crítico desde a chegada de Ricardo Gomes.

Para contratá-lo do Botafogo, o Tricolor pensou no título da Série B de 2015, no vice em 2016 no Campeonato Carioca e na elogiada organização do Glorioso. Os pontos positivos prevaleceram sobre o aproveitamento baixo de 37,04% no Brasileirão, suficientes para que os alvinegros ficassem oito rodadas na zona de rebaixamento no primeiro turno.

RelacionadasSão Paulo‘Quase’ ministro da Justiça é convidado para ser vice do São PauloSão Paulo09/10/2016São Paulo‘Pupilo’ de Bauza marca, mas São Paulo se complica na Copa PaulistaSão Paulo09/10/2016São PauloRobson sonha com gol em San-São após estreia ‘pé quente’ em clássicosSão Paulo08/10/2016

da blaze casino: Ricardo Gomes deixou o Botafogo na 17ª rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, na 15ª colocação

Agora, com os 37,04% repetidos nos dez primeiros jogos disputados na Série A pelo time paulista, a zona da degola está a apenas três pontos e duas equipes de distância. O aproveitamento de Ricardo é menor do que o do Internacional, 17º colocado: 37,9%. E a situação só não ficou mais crítica porque o ex-clube do treinador apareceu para dar ajuda providencial aos são-paulinos.

No último domingo, o Botafogo visitou o Figueirense, então 18º lugar, no Orlando Scarpelli. Se perdesse, a distância do São Paulo para a zona de rebaixamento seria de dois pontos, justo para os catarinenses. Nos acréscimos, porém, Bruno Silva marcou e os cariocas venceram por 1 a 0 para chegar à sétima posição e à oitava vitória sob o comando de Jair Ventura.

O botafoguense era auxiliar de Ricardo, foi interino no primeiro jogo sem o mentor e efetivado na abertura do segundo turno, diante do próprio Tricolor. Venceu por 1 a 0 no Morumbi e já soma 72,2% de aproveitamento, uma marca que levaria a Estrela Solitária à liderança do Brasileirão – o líder Palmeiras tem 68,9% após derrotar o lanterna América-MG.

A análise são-paulina, porém, é de que Ricardo tem feito trabalho digno. Reconhecem e culpam a própria atuação desequilibrada na janela de transferências do meio do ano, que fragilizou o ataque do time. E há ainda um alento: se o aproveitamento do técnico for mantido, serão mais dez pontos somados até a 38ª rodada, resultando em 46 pontos, marca com a qual nenhum time foi rebaixado desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes e em pontos corridos, em 2006.

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus