Romildo Bolzan promete homenagens a Valdir Espinosa: 'Futebol brasileiro perde um dos seus expoentes'

MatériaMais Notícias

da realsbet: Presente no Rio de Janeiro para participar da reunião do Conselho Técnico da Série A do Brasileiro, na sede da CBF, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan também foi a General Severiano para acompanhar o velório de Valdir Espinosa, ídolo histórico do Tricolor gaúcho que faleceu nesta quinta-feira vítima de complicações pós-operatórias de uma cirurgia no abdômen. O dirigente gremista lamentou a perda de Espinosa que foi jogador, técnico e coordenador técnico do Imortal.

-Era um um homem extremamente do diálogo, inteligente, cordial, de ótimo relacionamento. Uma pessoa fantástica. O futebol brasileiro perde um dos seus expoentes. Perde um daqueles que protagonizou coisas importantíssimas, principalmente com o Grêmio e depois com o Botafogo, outra paixão da sua vida, onde recuperou títulos que há muito tempo não tinha. Por onde passou, vai ser lembrado. Por onde passou, deixou caminhos de volta e sempre teve relacionamentos extremamente profundos. Por isso, o Grêmio vem aqui hoje fazer essa homenagem para ele – comentou Romildo Bolzan, que também lembrou das passagens de Espinosa pelo Grêmio.

– Foi lateral direito do nosso time em 72 e 73, uma época difícil do nosso clube, com hegemonia do co-irmão. Depois veio a ser treinador das coisas mais importantes que o Grêmio desenvolveu, os títulos da América e do Mundial. Trabalhou conosco recentemente, como coordenador técnico, junto com o Renato.

Revelado como jogador pelo Grêmio, Espinosa, no entanto, teve seu auge pelo clube como treinador, quando conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1983. Retornou com coordenador técnico em 2016, quando participou do título da Copa do Brasil.

Além de decretar luto oficial por três dias e deixar a bandeira a meio mastro, Romildo Bolzan revelou que o Grêmio fará mais homenagens ao ídolo.

– Oguia da partida contra o Juventude, no sábado, fora uma homenagem especial para ele, um registro importante da sua trajetória no Grêmio. E também vamos fazer uma homenagem póstuma – finalizou Bolzan.

RelacionadasBotafogoMaurício destaca força mental de Espinosa e lamenta perda: ‘Perdi um grande amigo’Botafogo27/02/2020BotafogoCom referências a Botafogo e Grêmio, corpo de Valdir Espinosa é veladoBotafogo27/02/2020Botafogo‘Perda irreparável’ e segurança para comissão técnica: Rotenberg lamenta morte de EspinosaBotafogo27/02/2020

Related Posts

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

MatériaMais Notíciasda bet nacional: Apesar de ter apenas 23 anos, Bruna Takahashi tem um currículo extenso no tênis de mesa. Aos 16 anos, participou

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

MatériaMais NotíciasVer Resumo da matéria por IAO Campeonato Mineiro é um dos estaduais mais tradicionais e relevantes do futebol brasileiro, reunindo

You Missed

Em jogo de lendas, Liverpool bate o Real Madrid com golaço de Gerrard

Por onde andam os tradicionais times do Campeonato Mineiro? Confira

Bruna Takahashi mira vaga em Paris através dos Jogos Pan-Americanos: 'Gostaria de conquistar o ouro'

Gabriel Medina torce por amiga Letícia Bufoni no Street League

Homem tenta fazer 'selfie' e destrói caminhão do Rally Dakar 2019

Disney assume operações e comanda reestruturação da ESPN Brasil

Game
Register
Service
Bonus